sexta-feira, 30 de março de 2018

Finalmente!!! A novela do consultório teve seu desfecho


SAIU!!! Finalmente o consultório ficou pronto. Ontem já poderia ter ido lá pra conhecê-lo. Mas depois de tanto tempo, achei que seria justo eu esperar pra Carol ir comigo, na segunda-feira. Agora falta levarmos nossas coisas e acertarmos o que falta pra que tudo dê o mais certo possível.

Porra, vcs acompanharam o sofrimento que foi esperar (e pagar) pra esse consultório sair. Ainda estou meio cético em relação a ele. Mas as indicações é que está "LINDO". Bom, a arquiteta disse que estava ficando e ela é uma pessoa muito boa no que faz. Mas estou esperando.

Eu desabafei, na ida à praia (que vou relatar aqui em posts posteriores), para meu cunha, Almir Maia, sobre isso. Não somos os melhores amigos do mundo, mas naquele momento eu achei que seria uma boa ideia compartilhar minha angústia. Ele também está passando um perrengue  na vida e achei que seria uma boa forma de conectarmos e entendermos o problema do outro.

Passei muito tempo em uma situação financeira muito complicada. Depois que cheguei em Curitiba dei uma despirocada na cabeça e achei que era o momento de aproveitar tudo que não tinha aproveitado até então. Na verdade, a porra da solidão de quando eu era moleque era atroz.

Mas esse não é o tema desse post. Na verdade, essa "despirocada" na cabeça que eu dei me levou a uns 10 anos de esforço e sofrimento pra pagar as dívidas que fiz. Não posso reclamar, aprendi muito. Hoje nem pensar em me foder tanto quanto antes. Mas situações em que posso ficar sem grana ainda me apreendem muito.

E nem é o caso, pelo menos do jeito que fiquei. Tive que me endividar pra que o lugar ficasse legalzinho. Ou muito bom. Mas precisava de uma mudança. Mas o gasto me assustou muito. Foi a primeira vez em muitos anos que tive que "melhorar" na marra. Olha, às vezes esse é o único jeito da gente sair da porra da inércia.

Enfim, acabou a sangria inicial de dinheiro. Falta agora só a recepção e as poltronas do consultório, que se forem caras eu mesmo vou escolher as minhas.

Aí, tivemos que fazer a mudança do IPP...


MUDANÇA É BOM... MAS TAMBÉM É RUIM


Depois disso, segundo minha mulher, fiquei obsessivo em ter um quadro desses aqui em casa. Fiquei mesmo. Mas eu já estava antes. Só não tanto porque estava certo que poderia trazer este de lá pra cá. 

Se tinha uma coisa que eu gostava na localização do outro consultório, por incrível que pareça, essa esse quadro. Volta e meia eu o usava para escrever algo importante relacionado a aprendizado.

Interessante a facilidade que ele me dava pra organizar minhas ideias. Essa foi a última coisa que escrevi nele.

Comecei uma escalada de procurar quadros. Talvez eu seja muito apaixonado por algumas coisas, mas de repente me deu uma vontade de fazer as coisas e eu sei que preciso aproveitar esses momentos. Senão, eu deixo passar e até me dar vontade de novo é muito tempo de reflexão. 

Talvez eu nem precise do quadro. Talvez ele fique parado aqui no corredor, já que o ambiente é bem diferente do IPP. Mas, de alguma forma, a lembrança do uso que eu fiz já me deixa com saudade. 

Por causa desse quadro eu estudei Marketing Digital e hoje, felizmente, os sites do Instituto, o Instituto e o Terapia cognitiva estão na primeira página do google. Para a palavra chave principal, não, já que tem outros players, mas está em terceiro e quarto, o que já é muito bom. E eu nem me empenhei tanto assim. 

Enfim, fora a questão do quadro, que to vendo que é melhor comprar, depois de falar com meu marceneiro, o Instituto ficou parecendo isso aqui:


Ainda que nós organizamos... é um pouco triste ver o lugar que passamos um bom tempo por esses últimos 7 anos, mas tenho fé que vamos pra um lugar melhor. Pelo menos na aparência.

ESTAMOS EM ABUNDÂNCIA

Escutei essa frase da Carol incessantemente. Acho que introjetei esse negócio. Consegui me desligar lá do IPP até que sem muito lamento como das outras vezes. Pra falar bem a verdade, não vou sentir muita falta AINDA. E talvez nem sinta, muito, se o novo consultório for tão legal quanto era lá - ou melhor. 

Depois dos acontecimentos relacionados a segurança lá perto, o medo que senti de ser assaltado ao sair de lá muito tarde, acho que realmente deu a hora de mudar. 

Tínhamos vários problemas por lá que não eram tão grandes, mas que no conjunto da obra, cansavam. Mas a questão da segurança foi primordial. 

Enfim, segunda-feira as 10:00 horas da manhã irei conhecer meu novo ninho. Que seja aconchegante e confortável. 

Segunda posto pra vcs as fotos. 

Valeu!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...